Triad Systems alavanca a digitalização de processos da área de Wholesale da TIM
Postado em 23 de abril de 2018 Cases de Sucesso

Transformação dos processos da operadora resultou em tomadas de decisão mais rápidas e as análises mais assertivas

 

 

A TIM tem vivenciado uma transformação digital em sua área de Wholesale, apoiada pela Triad Systems. A empresa assumiu há 13 anos o BPO (Business Process Outsourcing) da operadora com o objetivo de atender à criticidade das demandas da área com um tempo de resposta mais curto, gerando resultados mais satisfatórios. A digitalização dos processos e as rotinas das cadeias de serviços da TIM, implementadas pela Triad, resultaram em uma maior agilidade no processo de tomadas de decisão e análises mais amplas e assertivas, tornando a operadora um benchmark no mercado brasileiro de telecomunicações.

 

Para Ricardo Arguelhes, Head da área de Engagement & Pre Sales que atuou no projeto da Triad Systems nos últimos quatro anos, o diferencial da companhia é ser especializada não apenas em tecnologia, mas também no negócio de Telecom. “A Triad Systems tem a expertise dos complexos processos de negócios das operadoras de telecomunicações e consegue entregar as demandas com implementações e melhorias, como Geolocalização e Analytics. Um exemplo é a digitalização das informações que suportam os processos de disputas da TIM, que gerou uma otimização da cadeia investigativa com um alto nível de assertividade, o que na mesa de negociação dá uma segurança muito grande”, explica Arguelhes.

 

Já Fernando Cunha, Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, destaca que a principal função do projeto é analisar dados da operadora para que os processos dentro da empresa se tornem mais eficientes. “O BPO Digital que desenvolvemos com a Triad Systems provê às áreas usuárias a capacidade de acompanhar os processos e rotinas com foco na análise do dado e não apenas na fabricação do dado. Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional”, afirma.

 

 

Analytics e Mobile

 

Os planos da área de Wholesale da TIM para 2018 são demandar soluções para a Triad Systems que tragam o Analytics e o Mobile para todas as informações. “Assim, teremos ainda mais flexibilidade e agilidade para a tomada de decisão. Hoje eu já tenho acesso mobile a alguns relatórios. Nossa ideia é ampliar esse acesso para todas as informações e relatórios, além de aprofundar as análises para todos os processos do Wholesale”, finaliza Cunha.

 

 

 

A Triad Systems atua fortemente nos mais diversos segmentos de mercado com as frentes de BPO, Location Intelligence, Integração, Big Data e muitas outras vertentes da TI e do digital, todas bastante interessantes e já consolidadas no mercado. Esse case da TIM Brasil é apenas um de muitos outros cases de sucesso que compões o nosso portfólio. Se interessou? Entre em contato conosco para discutirmos sobre suas ideias e necessidades!

 

 

 

Na imprensa

 

23 abr 2018 – Teletime

23 abr 2018 – Convergência Digital

25 abr 2018 – IT Forum 365

voltar

Busca

Youtube

Siga nossas redes sociais