[Let’s Share IT] Agora está tudo aqui!
Postado em 27 de fevereiro de 2019 #LetsShareIT

Por Jean Fernandes, Analista de Sistemas na Triad Systems.

 

 

“Plugado!!”

 

É engraçado pensar em como o acesso à informação evoluiu, em como se tornou um mundo, um excesso de cores e interações com todos – de crianças a adultos – e como passou a ser fácil e rápida a busca e o alcance por essas informações.

 

Comecei a refletir sobre isso há alguns dias, quando assisti ao filme “Wi-Fi Ralph” com minha filha Nicolle. Dentro do filme, os personagens precisavam comprar um controle novo para o Arcade, que foi danificado. Mas era um Arcade! Onde eles encontrariam um controle para um fliperama tão antigo?

 

INTERNET!!

 

Ralph e sua amiga entram no mundo da internet, em uma aventura incrível. Puxa, que mundo enorme!! Lá eles conhecem o Facebook, o Twitter, a Amazon e diversas outras grandes empresas. Acostumados com o ambiente limitado de um fliperama, logo entenderam que a internet é imensa e se perguntaram: “Como podemos encontrar algo em um lugar tão gigantesco?”

 

GOOGLE!!

 

O buscador, um personagem bem engraçado, aparece para Ralph e pergunta: “O que você quer encontrar?”. Ralph começa a responder: “Con…” e o buscador se adianta e grita diversas opções: “Concha? Conan? Controle?”

 

“Isso! Controle!”, diz Ralph. E o que o buscador entrega a ele, como resultado?

 

EBAY!!

 

E é lá que Ralph encontra o que precisa.

 

Bom, esse é um pequeno spoiler do filme e foi o gatilho para a minha reflexão. Veja que interessante: a informação chega até nós, de forma dinâmica e direcionada. Os buscadores estão aí. Hoje é fácil encontrar o que precisamos. Nós respiramos isso. Nossos filhos respiram isso – até porque já nasceram inseridos nessa realidade.

 

Quem vem dos anos 80 sabe que, para tomar conhecimento de algo, seja um produto ou uma história, o acesso acontecia através de comerciais de TV ou uma árdua busca em livros e mais livros em uma biblioteca. O acesso à informação era um pouco mais limitado e complicado.

 

Hoje em dia, por conta da evolução da tecnologia, podemos buscar, localizar, analisar e até comprar algo quando bem entendemos, com a facilidade provida por um dispositivo na palma da nossa mão. Tudo são dados, códigos de programação, bits e bytes. E sem nos darmos conta, essa passou a ser a nossa realidade também.

 

Assim como Ralph, você está plugado… E mal sabe disso!!

 

 

 

O propósito do Programa #LetsShareIT é dar voz aos talentos da Triad, possibilitando que cada um deles compartilhe parte de seu conhecimento, dentro do universo de TI, em formato de artigo opinativo. Let’s share IT!

 

voltar

Busca

Youtube

Siga nossas redes sociais